Ads 468x60px

Labels

Sample text

Social Icons

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mensagem de 19/07/2011

A dor é apenas uma face, a mais explícita de algo muito maior e profundo. Sentí-la nem sempre traz solução aos conflitos da alma. Esta que traz impressa tudo que realmente somos e que apesar de nossos esforços, se desnuda mostrando o verdadeiro Eu, que surge em meio a atitudes, opiniões e sentimentos que não reconhecemos ou não queremos reconhecer. Quando notamos a existência deste Eu ou quando as consequências destas reações ocultas nos ferem a fantasia de quem acreditávamos ser, a dor sobe a superfície forte e marcante.

É sempre difícil reconhecer defeitos tão criticados nos outros pois sempre nos achamos mais e melhor. A vaidade de ¨achar que somos¨, por vezes, é oposto ao nosso verdadeiro mundo interior, assim nos convencemos pela dor que necessitamos de mudanças profundas e verdadeiras.

As marcas no espírito são tão reais e presentes que podem trazer do ontem doenças, limitações e até, sinais de nascença ou semelhanças físicas.

No mundo real, as nossas tentativas de esconder nossa condição são sempre fracassadas, pois todos precisamos ter a consciência e a certeza de que a verdade absoluta é sempre maior do que as realidades criadas pela conveniência.

Enquanto a ilusão continuar habitando a morada de nossas mentes vaidosas, solidificadas pelo orgulho e pelo individualismo, nossa casa interior continuará a ter uma janela com grades.

As lágrimas que queimam nosso rosto podem ser benéficas se forem frutos de sentimentos reais de arrependimento, perdão e amor. Estes sentimento podem fecundar outros e construir nova morada para o Eu verdadeiro, que assim poderá iniciar um novo caminho onde o homem não terá mais necessidade de se esconder pois já se perdoou e já se reconheceu com condições de crescer. Assim um novo caminho se inicia, onde a única direção nos conduz a compaixão e ao bem de todos. Neste caminho, não há mais lugar para o velho Eu pois este, deu lugar ao Nós.

¨Nós¨ confiamos em vocês; orai e vigiai, sempre!

Adriano - 19/07/2011

0 comentários:

Postar um comentário